Você já deve ter ouvido falar desta palavra tão pequena e estranha, mas de altíssimo valor no tráfego orgânico.
SEO significa “otimização do mecanismo de pesquisa”. É a prática de aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego do site, bem como a exposição à sua marca, por meio de resultados de mecanismos de pesquisa não pagos.
Um lado do SEO é quem é você e o outro lado do SEO é como você se mostra para o outro. E porque cuidar desta parte do sua presença online interfere tanto no seu negócio? Simples, apenas 2,8 % das pessoas clicam em ANÚNCIOS PAGOS e o seu tráfego orgânico aumentará em 20 vezes caso você tenha um SEO bem construído.
Da mesma forma que existe a pirâmide de Maslow, nós temos a pirâmide de importância no SEO. Veja abaixo:
Como você pode ver, a base de um bom SEO começa com a garantia da acessibilidade de rastreamento e sobe a partir daí.
Se você for iniciante, poderá seguir estas sete etapas da pirâmide para ter um SEO bem-sucedido:
- Acessibilidade de rastreamento para que os mecanismos possam ler seu site.
- Conteúdo atraente que responde à consulta do pesquisador.
- Otimizado por palavra-chave para atrair pesquisadores e mecanismos.
- Excelente experiência do usuário, incluindo uma velocidade de carregamento rápida e UX atraente.
- Conteúdo que vale a pena compartilhar que ganha links, citações e amplificação.
- Título, URL e descrição para obter uma CTR alta nas classificações.
- Marcação de snippet / esquema para se destacar em SERPs.