Provavelmente você tem uma conta no Pinterest. E com certeza ela está parada a um bom tempo. Não é uma exclusividade sua. A maioria de nós começa um conta no Pinterest por imaginar que ele é usado apenas para inspirar.
Esta plataforma é hoje junto ao Google e o Youtube um dos maiores mecanismos de busca existentes na Internet.
Pense no Pinterest como um grande portal. Cada pin leva o seu cliente, fã, lead, como quiser chamar aonde você está. Você pode criar pastas com assuntos que sejam interessantes para ele. Você tem a chance de contar a sua história, levar ele para o seu Instagram, Linkedin, YouTube, site, e-commerce, Telegram, WhatsApp. Literalmente para onde você desejar.
Você já deve ter parado de ler este artigo e corrido para a sua conta no Pinterest. Mas volta aqui que vou explicar exatamente o que deve fazer para começar bem.
Agora o que vou te ensinar aqui você nunca ouviu ou leu em lugar algum. O Pinterest é o melhor potencializador do seu Branding arquetípico.
Como assim Dea? O Pinterest atrai pelo visual, certo? Se a sua marca cria um universo de interesses do seu cliente através de pastas com conteúdos que se conectam com os desejos dos seus clientes e ainda comunica de forma visual o seu universo de marca através de pastas que representam os seus arquétipos esta conexão será ainda maior.
Você pode inclusive criar uma atmosfera sensorial com o aroma da sua marca, o seu branding sonoro com playlist no Spotify.
O uso das palavras-chave também é importantíssimo para o seu SEO . Vamos falar sobre muito sobre elas por aqui. Mas você deve ter isso em mente ao criar a sua bio sedutora, nomear as suas imagens, colocar descrição nos seus produtos.
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